sábado, 23 de maio de 2009

Tantsu



Tocar com suavidade e profundamente o corpo e a mente de quem é manipulado, com pressões, alongamentos, toques sutis e energéticos, este é o tantsu. O terapeuta quase não utiliza a força das costumeiras massagens e obtém um resultado de relaxamento tão profundo quanto as tradicionais técnicas de terapias corporais.

Tantsu foi criado por Harold Dull, um professor de Shiatsu do norte da Califórnia, Estados Unidos, que também criou o Watsu. O Shiatsu na água.

Harold estudou e vivenciou o caminho que a energia percorre em nosso corpo e detalhadamente elaborou uma forma de trabalhar que, não necessita de tanto esforço físico por parte do terapeuta.

No Brasil poucas pessoas se dedicam a aprender e a fazer este trabalho devido a falta de conhecimento de sua existência. Tenho trabalhado com pacientes acometidos de AVC (acidente vascular cerebral) "derrame", PC (paralisia cerebral) e tido bons resultados.

O resultado em clientes que não são acometidos de nenhuma patologia específica,que recebem somente com o intuito de relaxamento é ainda mais potencializado.

O que acho interessante no Tantsu é que trabalhamos apenas um dos lados e o efeito se dá em todo o corpo. No caso do AVC espástico, executamos apenas no hemisfério acometido.

Sem comentários:

Enviar um comentário